PREFEITURA VAI GARANTIR RENDA EXTRA PARA 15 MULHERES SELECIONADAS PARA O PROJETO “MULHERES E CIDADANIA”

PREFEITURA VAI GARANTIR RENDA EXTRA PARA 15 MULHERES SELECIONADAS PARA O PROJETO “MULHERES E CIDADANIA”

Através da iniciativa da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Preto e suporte da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Câmara Municipal aprovou em 01/09/2017 por unanimidade, o projeto de lei nº 011/2017 – “Projeto Mulheres e Cidadania”, que autoriza o município a admitir, de forma temporária, mulheres (Chefe de família) para realizarem serviços que consistem em limpezas, de modo geral, nas vias públicas da cidade.

A prestação de serviços para a administração municipal será realizada por um período de 4 horas diárias, em dias intercalados (segunda, quarta e sexta- feira), somando 48 horas mensais. As participantes do projeto receberão a remuneração mensal correspondente a ¼ do salário mínimo vigente à época de sua concessão (R$ 234,25 – duzentos e trinta e quatro reais e vinte e cinco centavos), acrescido de uma cesta básica alimentar, ambos sendo concedidos às mulheres que possua família com renda per capita de até ¼ do salário mínimo.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Josiane Lima Soares, as 15 mulheres já foram selecionadas de acordo com os critérios pontuados na lei. “Acreditamos que este projeto possibilitará as mulheres atendidas uma reversão na situação econômica, despertando a capacidade de agir e descobrir sua independência, pelo fato da maioria das mulheres selecionadas não terem tido a oportunidade, ainda, de conquistarem uma renda do seu próprio trabalho”, destacou a secretária.

Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Preto
Adm: 2017/2020 – “Construindo o Futuro”