DRONES VÃO MAPEAR O MUNICÍPIO EM 2018

A partir de janeiro de 2018, o município de São Gonçalo do Rio Preto vai passar por um amplo processo de monitoramento e planejamento urbano, graças ao convênio firmado entre a Prefeitura do município e a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM.

O trabalho de mapeamento será conduzido pelo Prof. Glauco Umbelino que, através do uso dedrones, irá realizar a análise e o monitoramento de todo o perímetro urbano da cidade.

“Rio Preto será uma das primeiras cidades da região a contar com este tipo de trabalho, realizado com equipamentos de última geração. Conhecer e respeitar os espaços públicos é de fundamental importância para que a nossa cidade possa crescer e se desenvolver de forma positiva, sempre em prol do desenvolvimento coletivo e, principalmente, dentro do que rege a lei”, destacou o Prefeito João Dumont.

Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Preto
Adm: 2017/2010 – “Construindo o Futuro”